30 de janeiro de 2014

Bling Ring: A Gangue de Hollywood



Queria ter tido tempo hoje para ter escrito um post bem legal para vocês, mas não foi o que aconteceu então mudei toda a minha programação para poder não passar o dia sem postar algo. Antes de tudo quero deixar bem claro que estou dando o máximo de mim para completar a página de resenhas, mas fazer isso anda sendo bastante complicado quando você está distante de sua estante (prateleira no meu caso) e cheio de exercícios e pesquisas para fazer da universidade.

Hoje vou mostrar para vocês um pouco do livro da Nancy Jo Sales, Bling Ring – A Gangue de Hollywood. O qual eu já havia falado um pouco em uma das resenhas relâmpagos (leia aqui), agora, aprofundarei um pouco mais no livro que foi um sucesso de burburinhos. 

Vocês poderão ver a sinopse e a resenha depois do loop (clique em "mais informações")!


"Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. “Em Bling Ring - A Gangue de Hollywood”, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos."

Na realidade, acredito que a Nancy conseguiu o que queria ao organizar uma série de acontecimentos e jogá-los em um livro. Bling Ring é na realidade um livro documentário que conta a história de jovens obsecados por fama, o que é bastante peculiar com o ocorrido hoje em dia: jovens se exibindo e tentando mais e mais conseguir uma espécie de “fama”, que por sua vez, chega de maneira rápida e com um tempo de vida nem tão duradouro.

O livro é dividido em partes que narram com uma confusão interessante os casos ocorridos entre 2008 e 2009. No decorrer dos capítulos encontramos fotografias das vítimas da Bling Ring, e fotos dos próprios autores dos crimes sequenciais já ditos por aqui.

É um conteúdo fútil, mas bastante interessante de certa forma. Devo confessar que essas coisas chick-lit são meio que uma espécie de “guilty pleasure” para mim, e eu viajo horrores enquanto estou lendo (ou até mesmo assistindo). hahaha Jo Sales conseguiu me deixar vidrado em um “documentário escrito”, uma das partes boas é que o filme não tirou a magia do livro – pelo contrário! –, sendo assim, tudo tranquilo.

Eu gosto de livros que passam “lições” que você sente e toma pra si quando termina, me senti incompleto quando acabei de ler o livro e não vi aquela lição de moral, sabe? Se bem que o livro serviu pra mostrar a qualidade dos julgamentos que não são daquela forma só na América do Norte, rs.

Editora: Intrínseca ♦ Nota: 4 ♦ Páginas: 272 ♦ Skoob: Bling Ring: A Gangue de Hollywood

Obrigado pela atenção, até mais pessoal!

xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário