29 de janeiro de 2014

Fuçando o blog alheio



Se tem uma coisa que eu adoro fazer quando não estou fazendo nada, é dar uma olhada em meu blogroll e então visitar o blogroll dos blogs que eu gosto. Assim eu acabo sempre encontrando blogs legais e que tenham a mesma finalidade do meu, ou – indo mais além, eu encontro blogs que inspiram a felicidade (que me acrescentam em algum quesito). Hoje vou mostrar para vocês alguns blogs que eu achei fuçando o blog dos outros, espero de verdade que vocês gostem assim como eu gostei!

É só clicar em "mais informações" logo abaixo:






Essa moça escreve, tem bom gosto musical, sabe apreciar os detalhes da vida (assim como a Amélie), tira fotografias singelas e maravilhosas, lê bastante e posta receitinhas que parecem ser muito boas (um dia ainda vou fazer alguma, eu juro! hahaha).

Eu já revirei o blog da Manie e dentro outras tantas postagens eu separei um textinho que achei bastante legal para vocês darem uma olhada, é só clicar aqui e deixar o blog da Manie te levar.

{de receitas de bolinhos de fubá a contos de mistério}



Na verdade, o que me fisgou para o blog do Kawã foi um simples D.I.Y que ele postou de um álbum de fotos. Eu tinha perdido um mini-curso que ensinava a fazer um scrapbook¹ na faculdade e me senti bastante triste por isso, mas então eu pesquisei por um monte de páginas de D.I.Y sobre isso e acabei achando o blog dele.

O Kawã gosta de coisas retrô, decoração, fotografia e música. Ou seja: tem também um gosto bem peculiar ao meu! hahahah Vocês vão adorar o blog dele.



"Blog pessoal com postagens desconexas sobre o meu umbigo e toda a sujeira ao redor dele. Seguimos o esquema da blogagem de raiz: sem propaganda, sem sorteio, sem dica, sem tutorial. Apenas um espaço amador para compartilhamento de coisas desnecessárias." A descrição do blog já conta tudo sobre o blog da Juliana (repórter, escritora e tradutora), que conheci a pouco tempo e criei um super gosto lendo seus textos.

O legal é que além de escrever muito bem, a Juliana escreveu um livro que tem o mesmo nome do blog: Já matei por menos, que pode ser comprado em sua loja virtual.



O blog da Clarissa é uma espécie de diário onde ela posta um pouco de cada coisa que ela gosta. Encanta todos os seus leitores assim como sua cidade (Porto Alegre) encanta seus turistas, hahaha.




Ele gosta do verde, de observar pessoas, de Harry Potter, de reorganizar seu quarto, coisas vintage, e com o que observo o Juan também gosta de escrever. Ou seja: mais um blog para minha lista de preferidos.



O último, mas não menos importante é o blog do Pablo, que é praticamente um diário onde ele posta coisas de seu dia-a-dia e suas inspirações que acabam servindo de inspiração para os outros também.

Ele é designer de interiores (subiu em meu conceito, hahaha) e tira belíssimas fotografias, além de ensinar a fazer um monte de coisas legais. Acredito que vocês vão gostar bastante do blog do rapaz!

***

Espero que vocês tenham gostado do post e das indicações também. Foi um pouco complicado separar alguns blogs dos vários que eu já visitei e mostrar a vocês. Se por acaso gostarem destas indicações, sugiro que visitem todos que eu recomendo em meu blogroll, não vão se arrepender, sério!

¹scrapbook é a palavra “chique” que os arquitetos e designers usam para “portfólio”

²já coloquei todos esses em meu blogroll (alguns já estavam)

Um comentário:

  1. oun, obrigada pelo carinho! sério mesmo, fiquei super contente em ver meu blog sendo citado ^-^
    fico feliz que tenha gostado do texto (embora ele já não seria mais escrito nos atuais dias, por consequências da vida, se é que me entende).
    mas a graça de ter um blog - dentre mil e outras graças - é justamente essa: registrar momentos da vida que, por mais que não façam mais sentido hoje, foram importantes em algum momento.

    obrigada mesmo!

    beijos

    ResponderExcluir