4 de janeiro de 2014

Filmes para dias distintos


Hoje vou apresentar a vocês os dois últimos filmes que eu assisti, eles estrearam já faz algum tempo atrás, mas não vou perder a oportunidade de mostrar filmes que são realmente maravilhosos para vocês! Um deles é de drama e o outro é repleto de certo tipo maravilhoso de ficção. A pesar de não me recordar de todos os filmes cujo gênero seja ficção que foram lançados em 2013, me arrisco em falar que a primeira sugestão que trago para vocês hoje é a melhor lançada no dito ano.


“Hansel & Gretel: Witch Hunters” é um filme do diretor Tommy Wirkola (Zumbis na Neve; Kill Buljo) que foi lançado bem no comecinho de 2013, o filme conta com Famke Janssen (X-Men), Jeremy Renner (Os Vingadores), e a lindíssima Gemma Arterton (Aposta Máxima ).

Famosos por todo canto onde passam, João e Maria são caçadores de bruxas renomados. Quando crianças, já possuíam uma profunda raiva de tal “raça”, raiva que foi crescendo na medida que se passava o tempo e eles cresciam. Eis que eles são contratados para fazer um extermínio e desvendar um mistério de um vilarejo onde crianças estão sumindo de maneira compulsiva. Para a surpresa deles, eles conhecem a temível bruxa das trevas, Muriel, que vai organizar um “sabbath” em período de Lua Sangrenta.


O bom do filme é que ele não só favorece aos mocinhos, ele inclusive chega a chocar em certas partes (não muito). Se seus efeitos especiais são ótimos, as maquiagens são ainda melhores. Sugiro o filme para aquela tarde de sábado á noite com seus amigos quando vocês resolvem não ir à qualquer canto animado o bastante a noite, e estejam dispostos a assistir um filme que vai deixar-lhes um pouco deprimido no começo.


O segundo filme é “The Kings of Summer”, que foi lançado no dia 23 de agosto de 2013. Dirigido por Jordan Vogt-Roberts (Mash Up), o filme conta com Nick Robinson (Jurassic World), Gabriel Basso (Super 8) e Moises Arias (Hannah Montana) – o trunfo – no elenco.

Digamos que em uma escala de 0 a 5, o filme ganhe 4 estrelas por seu enredo e 1 estrela pelo desempenho de seus atores. O que eu quero dizer é que o filme foi salvo por seu roteiro, escrito por Chris Galletta, que mostrou bastante talento por ser seu primeiro roteiro de filme. "The Kings of Summer" conta a história de um grupo de amigos que desejavam viver aventuras longe de suas famílias no intuito de fugir das confusões que rondavam em suas devidas casas.

São 95 minutos assistindo a um filme com uma fotografia maravilhosamente melancólica e ao mesmo tempo vintage. Em alguns momentos dá para se imaginar que ele se passa em tempos anteriores, mas então você cai na real e consegue observar que não é bem aquilo. Sugiro que assistam o filme sozinho, em uma tarde de domingo com um pote de sorvete disposto apenas para você porquê acredite: é depressão na certa. Mas no final você vai ficar bastante feliz com o acontecido (a não ser que você seja uma criatura sem coração).


Um comentário:

  1. Oi, te indiquei em uma tag lá no meu blog!
    http://www.depoisdesonhar.com/2014/01/tag-as-10-capas-mais-bonitas-da-minha.html

    ResponderExcluir