23 de novembro de 2013

Será que eu tenho algum valor?


Quando percebemos que nossa vida não tem mais sentido e o único fim plausível é a morte prematura oriunda de um suicídio barato e sujo, não sentimos o brilho das manhãs e o calor das conversas entre amigos, e nos sentimos sós e sem valor. Um obra divina sem ser estimada. O sorriso de seus lábios desapareceram de repente e a felicidade de criança deixou de ser doce e tornou-se simplesmente a realidade. Caixas que antes eram castelos se transformaram em simples caixas, brinquedos que antes tinham vida própria se tornaram apenas brinquedos. Tudo se tornou frio e sem valor, ironicamente, igual a sua vida.

Começamos a perceber que os nosso problemas são pesados de mais. Todas as brincadeiras sem graça, todos os insultos e insinuações sobre você começam a realmente te machucar, mesmo você querendo ser forte, aquelas palavras se transformam em flechas e perfuram sua pele, sua alma e deixam feridas que nunca vão se cicatrizar. Vão sangrar e fazer você lembrar o quanto é fraco.

Achamos que temos alguma esperança no final de tudo, pois qual seria o sentido disso tudo sem uma recompensa? Mas essa esperança mora longe e encontrar-la será trabalhoso, e o caminho será altamente torturante e árduo. Tem que haver uma esperança. A minha vida tem que ter algum valor, mesmo eu não acreditando.

Será que te tenho algum valor?

A capacidade de ver sua vida caminhando para a glória se torna turva e longínqua. E você continua a caminhar na estrada de espinhos como uma alma vagante e perdida. Apenas caminhando. A morte seria tão doce. O seu último sopro de vida saindo por sua boca seria tão mágico. Tudo seria resolvido e você seria esquecido.

Mas será que toda essa caminhada não tem nenhum valor? Tudo que você lutou para superar vai ser resolvido com um suicídio? Os esforços tem que ser lembrados e eles não devem ser jogados ao lixo. Seus esforços tem que ser venerados. Precisamos acreditar em algo bom no final de tudo. Temos que superar essa "vontade de morrer" e de "se auto desvalorizar". A nossa existência precisa ser marcante. Mostre para quem tanto lhe menospreza o quanto você é capaz. E mostre em grande estilo. Pague na mesma moeda, só com educação, algo que nunca tiveram. E prove a você mesmo que é sim capaz de ser alguém.

O nosso sofrimento não deve ser levado em vão. Nossa dor vai servir apenas para ensinar que não devemos ser fracos e que os insultos alheios são apenas palavras de pessoas menores que você. Já que passam a maior parte do tempo de suas vidas menosprezando os outros e acabam esquecendo toda sua mediocridade. Devemos lutar para esquecer o nosso sofrimento e fazer de nossa vida algo esplendoroso.

Um comentário:

  1. "O sorriso de seus lábios desapareceram de repente e a felicidade de criança deixou de ser doce e tornou-se simplesmente a realidade." Dentre todos os que visitei, acho que encontrei o blog ideal que é congruente à minha vida.

    ResponderExcluir