24 de novembro de 2013

Projeto de Arquiteto: Sobre aulas externas


Antes de começar a fazer Arquitetura e Urbanismo, eu tinha uma visão muito "distorcida" sobre tudo. Tenho que confessar a vocês que depois que eu comecei a cursar continuei com a mesma ideia distorcida sobre tudo, mas com um diferencial: estou sabendo quando expressar tais ideias. Parece complicado entender o que estou tentando falar, mas é bem assim mesmo!

Em minha primeira tentativa de faculdade (para o mesmo curso) não fui muito motivado e então resolvi abandonar. Mas não parei de pensar "é isso que eu quero pra mim", então uma oportunidade melhor que a outra surgiu e resolvi não deixar ela passar, resolvi que antes de colocar qualquer coisa antes de mim não seria mais aceitável e cá estou eu, lutando para realizar meus sonhos pouco a pouco. A nova universidade é realmente maravilhosa (não desmerecendo as outras) e nela eu "me encontrei".

Essa semana (sábado, 23 de novembro) tivemos nossa segunda aula externa no Parque das Dunas (Natal, RN) e tirei diversas conclusões, uma delas é que eu já estou com saudade de todas elas e gostaria muito que no novo período que vem por aí fizéssemos mais aulas assim. Aulas externas são ótimas oportunidades de conhecer lugares novos em sua própria cidade, observar detalhes que passam por despercebido aos olhos "normais", sentir novos ambientes - mesmo que eles sejam cheios de mosquitos, e também são ótimas oportunidades de se fazer fotos legais com simplicidade.





Estas foram algumas das muitas fotos que tirei neste dia. O exercício era para irmos em busca de algo da natureza que desse para desenhar e demarcar texturas e cores no desenho, de início foi um tanto frustrante para mim que nunca tive a prática de desenhar alguma coisa... Mas aos poucos foi se tornando legal, tão legal que quando eu percebi só tínhamos eu e minha amiga circulando pelo local, mas o professor teria ficado até o horário combinado esperando, haha.

Lancei a mim mesmo um desafio de restaurar um "pedaço de caule" (esqueci como se chama) e fazer algo com ele. Estou em dúvidas entre fazer um incensário, ou um porta aromatizador de ambiente, ou um suporte para velas coloridas e perfumadas, abaixo vai a foto do tal item e quando eu conseguir restaurar aviso a vocês e se pá, faço um D.I.Y!


P.S.: Quando eu falei que iria restaurar, ficaram zoando com minha cara, mas eu acho que vai ficar legal! hahahahah

xx

Um comentário:

  1. To apaixonada pelo teu blog menino ! Que câmera você usa ? amei teu capricho com as postagens, tá de parabéns ! beijos
    http://cores-daprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir