18 de novembro de 2013

O garoto sem destino




Aquele momento que perguntam "Quem é você?" e todo mundo fala de suas qualidades, de suas características marcantes e eu simplesmente falo que sou um garoto sem destino. Os meus caminhos são tão incertos e nebulosos que nem sei dar um passo à frente sem um empurrão, talvez seja falta de coragem ou até mesmo medo de se arriscar e quebrar a cara no final.

Tem momentos que sinto me vagar no vazio, sem destino, sem foco, sem perspectiva. O meu corpo parece que fica imóvel aos momentos e as escolhas é como se o medo tomasse conta de meu corpo e me deixasse estático de procurar um caminho e de enfrentá-los. O mundo é cheio de possibilidades e caminhos, mas eu ainda não encontrei o meu, e mesmo se eu encontrasse acredito que não teria coragem de segui-lo. Os sonhos são pesados de mais, é um fardo duro e incerto, pois tudo pode desabar e você ficar perdido de novo.

Sinto que minha alma fluí nesse mundo. Queria que as coisas fossem mais simples, que os sonho fossem mais fáceis, que a realidade fosse doce, mas infelizmente é amarga. O fato de simplesmente existir parece tomar conta de nós, mas existir não só basta, temos que ser algo nesse mundo, algo que faça alguém ter orgulho. Mas se arriscar é tão difícil. Será que é mais fácil seguir o caminho que todo mundo segue ou querer seguir o seu sonho, o seu sonho doce e incrível? Com certeza o primeiro é mais fácil, mas viver uma vida miserável onde você não sente prazer no que faz, não se sente satisfeito com as suas ações. Essa vida vai vale a pena? Não vai.

A realidade e dura e fria de mais para viver assim, temos que seguir um sonho. E a coragem fica onde? Ela some, pega as suas malas e foge. Temos que encontrar coragem onde não tem para poder se sentir bem nesse mundo, fazer a vida valer a pena e não deixar opiniões alheias te atrapalhar. Temos que viver um sonho. Encontre o seu caminho que eu vou tentar achar o meu e ter coragem de viver-lo. A vida é incrível para quem tem coragem de ousar usar a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário