20 de março de 2013

Resenha: Um Estudo em Vermelho (Sir A. C. Doyle)



Não é mais segredo que eu estava preparando para vocês uma resenha de um dos livros da coleção cujo nome vocês já conhecem: Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle. E desta vez optei por “Um estudo em vermelho”, lançado por diversas editoras (li a versão da Melhoramento). Por falar nisso, o livro concorre no G2 do sorteio "Leia mais um livro" aqui no Colors Beat.

“Um estudo em vermelho”, como todos os outros livros do Sherlock Holmes trata-se de investigação criminal, onde ele e seu melhor amigo, que por sinal também é seu companheiro de residência, Dr. Watson, estão sempre em busca de desvendar os mais curiosos mistérios até então insolúveis. Sendo tudo isso narrado pelo jovem médico e parceiro.

Desta vez o mistério fica por conta de um assassinato nos Jardins Lauriston, mais precisamente: em uma mansão abandonada. Holmes então é solicitado para ajudar dois detetives amigos que se dizem super atenciosos, mas que na verdade são dois paspalhos quando comparados a Sherlock. Gregson e Lestrade participam bastante do enredo principal do livro que em um devido momento mostra uma carta direcionada a John Ferrier e no capítulo final o doutor expõe algumas de suas anotações.

Todos sabem que os livros da saga são complexos e mesmo que tenham poucas páginas, merece ser lido com bastante cuidado para que nenhum detalhe passe por despercebido. Pequenas letras e ilustrações por folha tornam minha leitura cansativa e talvez por isso que eu não me dou bem com este tipo de livro.

Aconselho vocês que se interessaram, a comprar o livro nas novas edições. O meu eu ganhei de uma amiga da família que super me incentiva todas as vezes que falo com ela sobre iniciar uma nova leitura. A sequencia de livros de Sir Arthur C. Doyle deixa qualquer amante da leitura investigativa bastante curioso (até quem não curte tal leitura, como eu), tanto que hoje existe o museu do Sherlock localizado no mesmo endereço fictício do personagem (221B, Baker Street) em sua homenagem.







(Para os que não sabem o significado da palavra "RACHE", sugiro que leiam o livro, haha.)

Então é isso, pessoal. Se vocês gostaram é só deixar um comentário, qualquer crítica (seja ela positiva ou negativa é bem vinda). Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário