7 de março de 2013

E A FESTA NÃO PODE PARAR!


Ola negoes, estou de volta para falar sobre os artistas que irão se apresentar no Lollapalooza que acontece no final desse mês, em São Paulo. Nas nossas primeiras postagens falamos sobre as bandas brasileiras que irão se apresentar no festival, agora vamos começar com as bandas que são de fora. Então vamos começar por: 

MAJOR LAZER

Diplo (nome artístico do DJ e Produtor Wesley Pentz) incorpora à sua música as mais diversas influen-cias, como o Miami Bass e o Funk Carioca. Conhecido pelas produções vanguardistas feitas para MIA, Bonde do Rolê e muitos outros. Diplo é também fundador e detentor do selo Mad Decent Records, que tem em seu portfolio artistas como DJ Blagstarr e Bonde do Rolê. Switch (pseudônimo do DJ e Produtor britânico Dave Taylor) é dono de um dos maiores e mais respei-tados selos de música eletrônica underground do mundo, o Dubsided. Seu trabalho como produtor é reverenciado pela crítica e público, sendo aclamado dos dois lados do Atlântico. É altamente respei-tado por seu trabalho na produção no álbum de estreia de Santigold.


PUSCIFER

Gravado no início de 2011 em meio aos barris de vinho das adegas de Maynard James Keenan, o álbum Conditions Of My Parole é o culminar de um período de três anos desde que Puscifer foi apresentado para os fãs de música e desafiou o conceito do que uma banda pode ser. Quando Keenan formalmente começou a trabalhar com a Puscifer, em 2007, o projeto era uma idéia vaga formada pelo frontman da banda Tool desde seus dias em clubes de comédia em Los Angeles. O objetivo? Encontrar a intersecção de comédia, música e tecnologia. O álbum de estréia, V Is For Vagina, chegou no final de 2007. Uma e outra vez a pergunta o público se pergunta: "O que é Puscifer?" A resposta é: uma banda de verdade e uma trupe de turismo que utilizam o peculiar Verde Valley no Arizona como inspiração. Um território hostil, com animais selvagens, mortal, cidades fantasmas e uma mistura de personagens sublime em desacordo uns com os outros e sua paisagem. Em resumo, a região não é tão diferente da música que Puscifer cria: dançante, diversificada e às vezes perigosas.


RUSKO

Christopher Mercer, também conhecido como Rusko, nasceu em Leeds em 1985 numa família musical. Desde o primeiro dia Rusko esteve cercado de música, fosse ela vinda dos pianos, violões banjos e saxofones da família ou dos anos mais recentes, quando tornaram-se constants em sua vida o reggae pesado e as aparelhagens de dub de Leeds; a música sempre se fez presente no dia-a-dia de Rusko.


FELGUK

Felguk é um duo de DJs e produtores musicais formado por Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal. Em 2010, o duo se apresentou - e teve sua faixa "2nite" como música do trailer oficial - no maior festival de dance music dos EUA, "Electric Daisy Carnival". No mesmo ano a dupla atingiu o #2 no Beatport com o remix do hit "Exceeder", de 2007. Felguk tambem remixou a faixa "Celebration" da popstar Madonna, "Club Can't Handle Me" do rapper FloRida com participação de David Guetta], e "The Time (Dirty Bit)", do grupo The Black Eyed Peas. A dupla criou seu próprio selo, Dongle Records, em 2011, onde lançaram dois singles, 'Blow Out,' e 'Jack It,' além do EP 'Bassive'. Em outubro de 2011, o Felguk foi nomeado o #87 artista do ano no TOP 100 da revista inglesa DJ Mag. Em outubro de 2012, foi nomeado #90 artista do ano pela mesma revista, além de ser escolhida pessoalmente por Madonna para abrir os shows da tour MDNA pelo Brasil.


DIS MOI

A Dis Moi (nome que vem do francês diga-me) começou com um reencontro de Bela Leindecker e Erick Endres que estudaram juntos na infância. Anos mais tarde, Erick, que estava precisando de alguém para cantar uma música sua, chamou Bela, e então, a parceria começou. A estreia da banda, ainda que sem alguns integrantes, foi tocando ao vivo a trilha sonora do desfile da Convexo no Donna Fashion Iguatemi, em 2011. A partir disso, começaram a compor juntos, e montaram a banda com mais dois amigos; Lourenço Marques, baixista, e Adriano Becker, baterista, que logo deu lugar a Pedro Poffo. Entre shows, entrevistas e outros eventos, a banda participou de dois festivais, ganhando os dois; o Rosário In Concert (do Colégio Rosário) e o festival de bandas da gincana Descolando Intercolegial Festival 2012. Com um visual despretensioso e com uma sonoridade que mistura o pop, rock, com referências de Jimi Hendrix à Raconteurs, a Dis Moi, uma banda de adolescentes, segue crescendo a cada nova experiência.


E ficamos por aqui por hoje, não se esqueça que amanha tem mais. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário