8 de março de 2013

Chorão, nosso eterno

Olá pessoal, como é que vão vocês? 

Como todos já devem saber, Essa semana o rock brasileiro perdeu mais um de seus pioneiros deixando muita gente triste e realmente chocada. Deixei para falar sobre o assunto, um pouco depois que os holofotes saíram do foco de sua morte.Quando acordei na manhã do dia 06 de abril, e fui checar o twitter como geralmente faço, dei de cara com a triste noticia da morte do Chorão,  cantor e compositor da banda Charlie Brown Jr. Há principio fiquei sem acreditar, até por que o twitter já matou o Faustão e o Silvio Santos tantas e tantas vezes que poderia ser mais uma piada sem graça. Mas, para minha tristeza e a de muita gente não foi uma brincadeira. Acredito que assim como eu, passou o filme do inicio da adolescência de muita gente da minha geração. As lições que foram passadas, as historias que foram contadas, quantos romances? Quantas decepções? Sou incapaz de descrever cada uma das reações que esse cara me proporcionou. E acordar, e ver que simplesmente ele se foi...  Chorão foi mais do que um cantor, foi um poeta. 

Poeta que conseguia descrever todos os meus sentimentos em simples letras, mas que tinham emoção, tinham amor. E mais uma vez, a musica brasileira perdeu um grande gênio. Eu sei que para muitos ele não passa de mais um jogado quanquer. Só queria mesmo, era agradecer por cada letra, cada música, cada dia e cada lição que ele me passou. E mostrou que mesmo com todos os problemas não perdeu a fé, e principalmente o amor pelas pequenas coisas e o amor pela vida. E para quem não o conhece ( o que eu acho que não é o caso de nenhum de vocês) indico muito suas musicas. Que acima de tudo, e de qualquer coisa faz bem por que trazem muitas coisas boas!

E é isso que vale. Com ajuda da Gab aqui do blog, separamos alguns tweets de famosos e fãs sobre o acontecido.





O "Céu Azul", hoje com certeza estará um pouco mais, lá se vai hoje uma cara que esteve presente em minha vida com sua música com seu "Papo Reto", foram "Dias de Luta e Dias de Glória", ele não era o "Senhor do Tempo" mas tinha o poder em suas palavras, há pessoas que não entendem afinal ocorreu "Como Tudo Deve Ser", mas é algo que "Só Os Loucos Sabem", "Hoje Eu Acordei Feliz", querendo alcançar o meu "Lugar Ao Sol", buscando "Aquela Paz", mas o clima mudou, Vá em Paz Chorão, e não esqueça mesmo "Longe de Você" "Tamo Aí Na Atividade". - Diego Machado

R.I.P CHORÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário