4 de fevereiro de 2013

Um brevíssimo resumo: "A Última Música"



E eis que surge um livro no qual você se identifica demais e você quer que ele não termine nunca. Esse foi meu caso com “A Última Música”, de Nicholas Sparks. O livro é de 2010 e confesso que só cheguei a ler este ano, me arrependo de não ter corrido atrás logo, porém, antes tarde do que nunca. O livro tem várias passagens, sendo elas positivas e negativas. Para não liberar spoilers, agirei com cautela (ainda tem gente que não leu o livro, tenho certeza).


A história se resume em diversas lições de vida (como todo livro de Sparks), mas achei bastante intensa a história desta vez por quê, como eu disse antes, me identifiquei bastante com Ronnie, uma garota que estava prestes a completar 18 anos e por motivos pessoais não falava com seu pai a muito tempo, essa e outras atitudes a deixou conhecida como “a revoltada”. Centrado principalmente em passar em uma lição de problemas que podem surgir com a adolescência e com as amizades vindas com o passar do tempo. Além disso, o livro tem uma história de romance que sai um pouco do clichê de “perfeição”, isso por quê Ronnie e Will acarretam uma espécie de “relação bipolar”.


Então, esse é meu conselho de leitura para o final de semana, espero que vocês gostem. E quem já leu o livro e está afim de deixar sua opinião para debate, basta deixar um comentário aqui em baixo (é só clicar no nome do post).

Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance Estrangeiro
Título original: The Last Song
Ano: 2010
Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Saraiva (R$ 27,90); Submarino (R$ 24,90); Fnac (R$ 19,90); Leitura (R$ 16,90)

Nenhum comentário:

Postar um comentário