15 de março de 2013

Taylor Swift e os clipes do "Red"

Certo, agora é o momento em que 80% de meus amigos que são fã da Taylor vão falar: “Gabriel já ama a Taylor e virou fã.” Pera lá, gente... Eu realmente não gostava da Taylor, mas o último cd dela me fez pensar um pouco melhor sobre a coisa que eu sentia ao ouvi-la (assim como o Unbroken, da Demi Lovato). Confesso que desde que saiu o primeiro clipe do cd intitulado “Red”, eu acompanhei tudo, inclusive fiz algumas anotações que vou mostrar a vocês hoje a respeito do que eu achei dos três vídeos já lançados.



Com certeza eu não gosto de falar o nome de músicas grandes, e só abro exceção para “Lying Is The Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off” da banda Panic! At The Disco (s2). Mas tirando o nome gigante da música, eu gostei primeiramente da fotografia em seguida achei legal demais as diversas situações como, por exemplo: dançar e cantar na sala de sua casa com um "zoo", ou também, quando ela instantaneamente vai dar uma caminhada e cai na cama.



Aqui eu percebi que a Taylor estava “forçando” um pouco para ser hipster, o que não é legal (sempre achei estranho você forçar ser uma pessoa que não é). Mas no decorrer do tempo no vídeo eu vi que aquilo fazia todo o sentido quando você entendia o monólogo, não sou muito bom em inglês mas vou explicar-lhes o que mais ou menos ele fala.

“Eu acho que quando tudo se acaba as coisas ficam voltando em sua mente, tipo flashbacks, entende? É como se existisse um caleidoscópio nas memórias que tudo fica voltando, menos ele. Sinto que parte de mim sabia que ele não iria vir, senti isso no momento que eu o vi. E realmente não foi nada que ele disse, nem nada que ele fez... Foi o sentimento que veio com isso. A coisa mais maluca é que não sei se vou me sentir assim denovo, mas também não sei se eu deveria. Sabia que o mundo dele gira muito rápido e brilha muito forte, mas pensei ‘Como o mal pode te aproximar de alguém que se parece tanto com um anjo quando sorri pra você?’ Talvez ele soubesse quando me viu, e então eu acho que perdi meu equilíbrio. Penso que a pior parte de tudo não foi perdê-lo, e sim me perder.”




DEFINITIVAMENTE ESTE É O MELHOR CLIPE DA TAYLOR, para mim, o melhor clipe lançado este mês até então. Fotografia, figurino, cenários, tudo nesse clipe ficou bem programado e ainda mais com essa música (que é minha favorita do cd). Eu só tiraria um detalhe: esses óculos geeks, mas relevo até por quê na música ela faz citação ao estilo. Uma coisa que eu admiro também no clipe é que ela trouxe de volta algo que estava “ofuscado” nos guarda-roupas femininos, os óculos Lolita Heart (que vocês podem encontrar para comprar aqui). Eu li em alguns lugares que algumas amigas da Taylor participaram do clipe e achei isso mais fofo ainda, haha. Quer mais motivos pra assistir e amá-lo? Tem referência a bandanas (que a Alê já falou sobre isso aqui), coroa de flores (que faremos um post logo em breve) e de quebra, tem uma hora que ela usa uma tiarinha de gato que é a coisa mais linda do mundo (e que falaremos sobre isso em breve, também). Eu prometo que vou parar de falar sobre “22”, mas antes tenho que falar das toucas beanie que aparecem nele (é, sou apaixonado por toucas).

Então é isso pessoal, me perdoem se acabei falando muito ou algo do tipo. Mas se quiserem deixar sua opinião sobre algo deixem um comentário pelo facebook ou pelo blogger, vocês tem essa comodidade por aqui. Caso tenha alguma informação errada vocês me avisem, sabe como é, né? Não sou fã e passei a gostar a pouquíssimo tempo, então me perdoem novamente por qualquer errinho. E até depois com mais um post, lembrando que se quiserem dar alguma sugestão de post é só deixar um comentário também.

UPDATE:

Graças a meu amigo Célio eu soube que tinha mais um clipe, podem me julgar. Fiz esse update para falar sobre Begin Again que é mais uma 'fossa' da Taylor, faz inclusive você refletir sobre alguns pontos de sua vida. Novamente podemos ver a garota vestida com roupas lindas, sketchbooks (:~) e um clima bem casual e bastante vintage. Achei que em Begin Again a Taylor voltou a ser quem ela era em Back To December (por exemplo). A letra da música é linda, assim como a fotografia e as situações do clipe. Assisti agora e Begin Again já se tornou o meu segundo favorito perdendo só para "22". 

2 comentários:

  1. Iria fazer uma post sobre o mesmo tema, mas agora vou é divulgar sua postagem, visto que temos as mesmas opiniões! Haha.

    AMEI/AMO O CLIPE DE 22.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sofia!
      Mas realmente, esse clipe ficou muito maravilhoso. Fiquei totalmente deslumbrando ao assistir, não podia ter escolha melhor da produção, super combinou em tudo.

      Excluir