27 de março de 2013

Renato Russo, eterno


Renato Russo foi um cantor e compositor brasileiro, bissexual assumido, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana e ontem, dia 27 de março, completaria seu quinquagésimo terceiro aniversário se a AIDS não tivesse o tirado de nós. (Este texto contém algumas informações da Wikipedia.)

Existem artistas que marcam a história antes de morrer e existem aqueles que só conseguem isso através da morte, mas acredito que Renato tenha conseguido o feito em vida e em morte. Filho da revolução, raio, relâmpago e trovão, por sempre precisar de um pouco de atenção e me mostrar que mesmo se eu tiver a minha liberdade, não tenho tanto tempo assim, por me fazer desejar alguém que me complete que nem feijão com arroz, por querer colo, por ter um sorriso bobo parecido com soluço. Sua voz, uma calmaria. Suas letras, um refúgio. Seria um grande pecado deixar passar esta data em branco sem uma homenagem a um de meus narradores. Parabéns, Renato! Meu coração festeja por você, te amo como se não houvesse amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário