4 de março de 2013

É hora da festa, pessoal!

Alo alo, vocês sabem quem eu sou? Haha, estou de volta para continuar falando sobre os artistas que irão se apresentar nos três dias de Lollapalooza. Na ultima postagem começamos a falar sobre os artistas brasileiros que irão ao festival, e hoje vamos continuar essa lista. Ansiosos? Então vamos começar.

CRIOLO


Paulistano nascido no bairro de Santo Amaro e criado no Grajaú, Criolo mune-se de agressividade, humor, ironia e delicadeza. Com igual domínio compõe e entoa genêros diversos como samba, afrobeat, bolero, reggae, rap e romântico. Criador da Rinha dos MCs, uma das festas mais autênticas do hip hop dedicada às batalhas de improvisação, Criolo não deixa de representar sua raíz musical em seu elogiado disco “Nó na Orelha”.



LUDOV

Ludov é uma banda de rock alternativo e indie pop brasileira, formada por Vanessa Krongold, Mauro Motoki, Paulo "Chapolin" Rocha e Habacuque Lima. Lançaram os EP's” Dois a Rodar” em 2003, que contém a canção "Princesa", e “Minha Economia” em 2011. Lançaram também os discos “O Exercício das Pequenas Coisas” em 2005, “Disco Paralelo” em 2007 e “Caligrafia” em 2009.



PLANET HEMP

Banda brasileira de rap e rock formada por Marcelo D2 e Skunk em 1993, no Rio de Janeiro, teve em sua formação original D2, Skunk, Rafael, BNegão, Formigão e Bacalhau. O grupo tinha um explícito posicionamento a favor da legalização da maconha e foi acusado de fazer apologia ao uso da droga, o que gerou polêmica e colocou o Planet Hemp como uma das principais bandas do Brasil na década de 1990. A banda voltou a se reunir no palco em outubro de 2010 e está de volta para mais uma série de shows pelo Brasil.



VANGUART

Vanguart é uma banda de folk rock formada no ano de 2002 em Cuiabá, Mato Grosso, pelo vocalista e violonista Helio Flanders. O Vanguart é bastante influenciado por artistas de samba, folk rock, blues e rock clássico, tais como Johnny Cash, Dorival Caymmi, Bob Dylan, Júpiter Maçã, Lobão, The Beach Boys, The Velvet Underground, The Beatles e Neil Young como também de estilos musicais típicos do Mato Grosso. Seu repertório inclui músicas em três idiomas: português, inglês e espanhol. Essa variação linguística foi um dos principais impasses na hora de selecionar as músicas que fariam parte de seu primeiro álbum.



VIVENDO DO ÓCIO

Jajá Cardoso (vocal e guitarra), Luca Bori (baixo e vocais), Davide Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria) começaram em 2006 tocando nas casas de show do boêmio bairro do Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Com produção de Rafael Ramos, lançaram seu primeiro disco “Nem Sempre Tão Normal” (Deck/2009) e, concorrendo com milhares de artistas novos, ganharam o prêmio “Aposta” no VMB MTV 2009. Atualmente com o disco O Pensamento é um Ímã a Vivendo do Ócio foi indicada ao VMB 2012 em duas categorias: Melhor Disco e Melhor Música, com o single “Nostalgia”. Com muita atitude e apostando nas raízes do rock brasileiro a Vivendo do Ócio vai ganhando espaço entre as grandes bandas e não se espante se esse for um dos grandes discos de 2012.


Gostaram da nossa lista de hoje? Amanhã tem a última parte sobre os artistas brasileiros que irão tocar no Lolla, fica ligado.







Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de ir ao festival. Não sei por que - já que as atrações em sua maioria não me agradam - mas tenho!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir