3 de março de 2013

I SEE YOU, LOLLAPALOOZA!


O que é Lollapalooza? Quando é? Onde é? São várias as perguntas que vem à a cabeça quando falamos sobre o Lolla, como é carinhosamente chamado pelos fãs do evento. Mas o que vem ser a o Lollapalooza? É nada mais e nada menos do que um festival de música indie/folk/alternative. Criado em 1991 pelo cantor Perry Farrell, da banda Jane’s Addiction como turnê despedida para sua banda. No Brasil, o festival chegou no ano de 2012, onde teve o primeiro Lollapalooza Brasil. 
O festival nesse ano irá ser no Jockey Club de São Paulo, mesmo local onde teve sua primeira versão no Brasil, e acontece nos dias 29, 30 e 31 de Março. Agora que conhecemos um pouco sobre o festival, vamos ao ponto crucial, quem irá se apresentar no Lolla? 

AGRIDOCE

Agridoce é uma dupla brasileira de folk formada em São Paulo, Brasil em 2010. Sua formação são Pitty Leone (Shes, Inkoma e Pitty) que toma conta do piano minimalista e Martin Mendezz (Malefactor, Cascadura e Pitty) no violão dedilhado, ambos no vocal. Tudo deu origem enquanto mostravam a música Dançando no livestream. (via last.fm)


HOLGER

Poucas bandas independentes brasileiras têm chamado tanta atenção quanto o Holger. A banda despontou com Green Valley, um EP calcado no indie rock “clássico” de ídolos como Pavement, Flaming Lips, Wilco e Dinosaur Jr. Logo, suas apresentações energéticas e imprevisíveis ganharam reconhecimento dos mais atentos. Seguiram-se shows por todo o país, apresentações ao lado de gente como Dirty Projectors, No Age, Matt and Kim e Super Furry Animals, e viagens para os festivais South by Southwest (EUA) e Pop Montreal (Canadá). No segundo, ganharam os ouvidos da revista americana Paste, que os apontou como “melhor surpresa do evento”. (via last.fm)


COPACABANA CLUB

A banda alternativa de Curitiba, Brasil, surgiu na metade de 2007, é formada pelo quinteto Rafael Martins (guitarra), Tile Douglas (baixo), Alec Ventura (guitarra e vocais), Camila Cornelsen (vocais) e Claudia Bukowski (bateria). Em seu repertório, o Copacabana Club mistura o que há de melhor no indie rock com toques de eletrônico, punk e até mesmo bossa nova. O resultado é uma batida dançante ideal para tocar nas pistas mais agitadas. (via last.fm)


BOSS IN DRAMA

Péricles Martins é o jovem produtor responsável por um dos maiores nomes da nova música eletrônica brasileira: Boss in Drama. O produtor foi revelado na abertura do festival Motomix de 2006, na época ainda parte do extinto projeto de electro-rock Gomma Fou. Em 2007, Ele lançou seu projeto solo Boss in Drama e de lá pra cá, com muita criatividade, vem conquistando admiradores em várias partes do mundo. (via last.fm)


BRUNO BARUDI

Produtor de electro house com influências externas de minimal techno que podem variar até o progressivo trance. Começou a produzir música eletrônica em 2006, e de lá para cá vem se destacando pela facilidade que possui em misturar elementos e características de outras vertentes, tendo como objetivo em suas produções, uma formula de som traçada por linhas de baixo marcantes e subidas explosivas e contagiantes. (via last.fm)


Esses são apenas 05 (cinco) dos artistas do Brasil que irão se apresentar no Lollapalooza, fique ligado que amanha irei mostrar mais nomes da música brasileira pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário