11 de março de 2013

10 coisas que não te contam sobre intercâmbio

Antes de começar o post queria dar uma ótima noticia pra vocês, fui aceita no programa de intercâmbio pela empresa dos Estados Unidos, agora só falta o visto e descobrir pra onde eu vou! Mas enfim, quando eu comecei a pensar em intercâmbio não achei, nem de longe, que fosse TÃO trabalhoso, isso porque não sabia de certas coisas, então como sou legal vou dividir meu conhecimento e alguns perrengues que passei no decorrer do ultimo ano.

1. Você não pode ter reprovado nos últimos três anos, se não você não é aceito no programa, pelo menos o de High School! (Isso, graças a Deus, não foi um problema pra mim!).

2.  Sua notas tem que ser boas, não regulares, BOAS. Em algumas empresas eles podem até cobrar uma média. (No meu ultimo ano me esforcei para que minhas notas fossem acima da média).

3. Você vai ter que faz mil exames. (Mentira são só alguns, um de tuberculose e uma bateria de exames de sangue).

4. Eles recomendam que você toma as vacinas e tenha TODAS em dia. (Eu tenho FOBIA de agulha e tenho que tomar duas doses da vacina de hepatite A, tomei a primeira já, falta mais uma :/ ).

5. Você não vai poder trabalhar lá. Seu visto é pra estudante, o máximo que você vai poder fazer é ficar de babá!

6. Você vai ter que fazer um teste de inglês. Não se desespere é MUITO fácil, só cansativo.

7. Geralmente eles te mandam um formulário pra preencher que tem em torno de umas 50 páginas, 10 delas são apenas de regras que você tem que seguir. (Eles chamam esse formulário de application nele você vai ter que, responder perguntas sobre você, sua família e sua rotina, fazer uma carta pra sua família de lá com suas preferencias. Seus pais vão ter que fazer uma também. Seu professor de inglês e até um médico!)

8. Se seu programa a escolha do lugar não for opcional, você poderá saber qual será seu destino até um dia antes de você embarcar! (To com medo de que isso aconteça comigo gente!).

9. Eles recomendam que o contato com sua família seja restrito. (Minha instrutora disse que vou ter que passar TRÊS meses sem falar com a minha família por skype, e-mail e só de vez em quando, to surtando!).

10. A maioria das empresas (não todas!) impede o relacionamento amoroso com pessoas de lá. Ou seja nada de namorar os estrangeiros galera! (escondido pode u.u).


Nenhum comentário:

Postar um comentário