25 de fevereiro de 2013

E o Oscar vai para...


Ontem (24/02) foi a maior premiação de filmes do mundo, o Oscar! Quem aí viu? Trouxe esse post pra comentar um pouco sobre os vencedores. Tenho que admitir que não concordei com todos, mas uns foram bem merecidos!

Melhor filme: Argo

Não sei se posso dar uma opinião totalmente imparcial, já que não assisti o filme, porém o trailer não me atraiu muito. Visto aos outros concorrentes acho que Argo era muito fraco (eu estava torcendo para Indomável Sonhadora). O filme conta a história de um ataque que a embaixada americana em Teraã sofre por parte de militares islâmicos e estudantes iranianos. Desse ataque seis americanos conseguem fugir e se refugiam na casa do embaixador canadense que vai ajuda-los a sair do país através de uma ideia inusitada.

Diretor: Ang Lee (As Aventuras de Pi)

Sou suspeita pra falar de As Aventuras de Pi, porque pra mim foi um dos melhores filmes deste ano (até agora). Mas acho que em comparação aos outros concorrentes Ang Lee fez um ótimo trabalho, (não que os outros tenham sido ruins).

Melhor Ator: Daniel Day-Lewis (Lincoln)

Mais que merecido em minha opinião, ainda não parei pra ver Lincoln, mas o trailer é ótimo e o Daniel é um ÓTIMO ator.

Melhor Atriz: Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)

Filme lindo, atriz linda, tudo lindo. Muito merecido, particularmente, não acho que as outras atrizes estivessem a altura dela, em "Jogos Vorazes" ela já começou com uma atuação impecável e agora em "O Lado Bom da Vida" (o qual recomendo muito) ela esta excepcional.

Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz (Django Livre)

De novo, filme lindo. A atuação de Waltz não é menos que merecedor nesse novo clássico de Tarantino (que deveria ter ganhado mais Oscars, acho).

Melhor Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway (Os Miseráveis)

Esse já era esperado, Anne encantou a todos com sua personagem em "Os Miseráveis", pouco antes do Oscar ela contou como foi difícil cortar o cabelo, mas que valeu a pena.

Melhor roteiro original: Quentin Tarantino (Django Livre)

Alguma duvida sobre esse prêmio? Não se podia esperar outra coisa do que o rei Tarantino, eu particularmente acho que esse foi o melhor prêmio da noite e o mais merecido!

Melhor Roteiro Adaptado: Chris Terrio (Argo)

Melhor Filme Estrangeiro: Amor

E tiveram também outras premiações como o novo curta da Disney: Paperman. quem levou o de melhor animação foi o filme Valente. As Aventuras De Pi levou ainda mais três prêmios (foi o grande vencedor da noite), Fotografia, Melhor trilha sonora Original e Efeitos Visuais. O Figurino ficou com Anna Karenina, e Maquiagem e Cabelo com Os Miseráveis (que levou também de mixagem de som). 'Canção Original' foi para a sempre impecável (e linda) Adele pela música Skyfall de 007- Operação Skyfall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário