25 de fevereiro de 2013

Django, o escravo livre


Bem humorado, mas passa longe da categoria comédia. “Django” é um filme de Quentin Tarantino que teve sua estréia agora em janeiro de 2013. Concorreu a cinco categorias no Oscar do corrente ano, são elas: Melhor Filme, Ator Coadjuvante, Roteiro Original, Fotografia e Edição de Som. Foi uma surpresa pra mim o filme ter ganho em apenas duas categorias.

O filme conta com um elenco dourado e consegue deixar muitos outros filmes com o tema parecido, “no chinelo”. Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leo DiCaprio, Kerry Washington e Samuel L. Jackson fazem parte de tal elenco.

A história é sobre Django, um escravo que passa a viver sob a guarda de um caçador de recompensas alemão. Depois de assustar-se com o trabalho de seu “tutor” e sua atitude de libertar o mesmo, Django – agora conhecido como “o negro livre” – precisa ir à busca de libertar sua amada esposa, escrava sob a custódia de Calvin Candie, uma espécie de rei na cidade de Candyland.


Muitas mortes ocorrem durante o filme, mas apenas uma é realmente tocante. Um ótimo filme do qual eu tenho certeza que irei assistir sempre e nunca enjoarei. Além de tudo, o filme nos dá uma lição de vida, inclusive, nos motiva a nunca deixar de lado o amor... Lutar por ele até o fim.

Nota: Em breve explicarei os motivos da falta de movimentação por aqui. Desde já, desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário