28 de fevereiro de 2013

Animações, por que não?

Olá pessoal, como vocês estão passando? Desde já, peço desculpas pela minha ausência aqui no blog. Mas é por motivo de força maior. Hoje vim falar para vocês sobre animações. 

Geralmente  quem tem crianças em casa, sempre tá assistindo vez ou outra(no meu caso, vez em sempre haha) uma animação com os pequenos. Muitas vezes esses filmes nos trazem lições de vida lindas, cada uma com um motivo diferente mas que não deixam a desejar de nenhuma forma. Eu tenho um primo de apenas três aninhos e como sou filha única, minha mãe acaba sendo um pouco mãe dele, e minha tia um pouco minha mãe. Sempre que o Pedro Henrique vem para minha casa, estamos assistindo animações. Além deu gostar muito, é uma das poucas coisas que acalma a minha ferinha, hahaha. E hoje, venho falar de três animações  que me marcaram nesses três aninhos de vida do meu primo/irmão.

Wall-E:
Sinopse: O filme se passa no ano 2805, com a Terra sendo um planeta abandonado e coberto por lixo, como o resultado de décadas de consumismo em massa, facilitados pela megacorporação Buy-n-Large (BnL). Desistindo de restaurar o ecossistema, A BNL evacuou a população da Terra em naves estelares totalmente automatizadas, deixando no planeta um exército de robôs compactadores de lixo chamados "WALL·E" para limpeza durante um período de cinco anos. No ano 2110, entretanto, o ar da Terra se tornou muito tóxico para suportar a vida, forçando a humanidade a permanecer no espaço. No começo do filme, apenas uma unidade WALL·E permanece ativa, tendo desenvolvido uma consciência e coletado vários artefatos do lixo enquanto realiza seu dever, também se tornando amigo de uma barata.

Um dia, WALL·E descobre uma pequena planta crescendo entre o lixo e a leva para casa, um depósito. Mais tarde, uma espaçonave aterrissa e implanta EVA, um avançado robô enviado pela nave estelar da BnL, conhecido como Axiom, com a diretriz para procurar sinais de vegetação na Terra. WALL·E se apaixona pela inicialmente fria e hostil EVA, que gradualmente se abranda e se torna amiga dele. Quando WALL·E a leva o depósito para mostrar a planta, ela automaticamente a guarda, indo para o modo de espera enviando um sinal de recolhimento para a nave, que retorna para coletá-la enquanto WALL·E se segura no casco na viagem de volta a Axiom.
Fonte: Wikipédia editada

Wall-e e Eva <3

Wall-e é um dos meus preferidos, pois a amizade dele com a Eva acaba se tornando uma amizade colorida linda e além de tudo deixa uma lição para os pequenos de cuidar do meio ambiente e conscientizar sobre a quantida de lixo que produzimos e onde é depositado.
Spirit, o Corsel Indomável:
Spirit é um cavalo selvagem e líder de seu rebanho em um pasto no velho oeste. Certa noite decide investigar pelas redondezas ao perceber a presença do homem estranho, curiosidade essa que o levou a ser capturado e levado a um forte por soldados americanos, os quais tentaram a difícil tarefa de domá-lo. Após deixar Spirit sem água ou comida por três dias e vendo que seus soldados tinham dificuldade para domesticá-lo, o Coronel decide ele mesmo cumprir a tarefa. No mesmo forte, Spirit conhece Little Creek, um índio qual também havia sido capturado pelos soldados. O Coronel, aparentemente, obtém exito quando faz a demonstração de suas habilidades para dominar um cavalo, Spirit, perante os soldados. Mas Spirit faz um esforço e se revolta contra Coronel, fugindo em direção ao curral e ocasionando a fuga dos outros cavalos presos, enquanto que Little Creek, após uma perseguição no interior da fortaleza, escapou junto com Spirit e os outros cavalos dos soldados.
Fonte: Wikipédia editada

Spirit

Minha relação com esse filme é incrível, pois o Pedro Henrique desde muito pequeno mostrava um interesse por cavalos e quando mostramos a animação a ele, foi uma paixão a primeira vista. A lição que Spirit ensina é o valor da amizade e que as aparências enganam.

Bee Movie:
Barry B. Benson (Jerry Seinfeld) formou-se recentemente e sonha com um emprego na Honex, onde poderá produzir mel. Desta forma ele se aventura fora da colméia, onde descobre um mundo até então inteiramente desconhecido. É quando conhece Vanessa Bloome (Renée Zellweger), uma alegre florista de Manhattan com quem quebra as regras das abelhas e passa a conversar regularmente. Logo eles se tornam amigos, o que faz com que Barry conheça melhor os humanos. Porém Barry descobre que qualquer pessoa pode comprar mel nos supermercados, o que o deixa profundamente irritado por considerar que estão roubando a produção das abelhas. É quando ele decide processar os humanos, na intenção de corrigir esta injustiça. 

Fonte:Wikipédia editada.


O ultimo e terceiro filme, mostra aquele velho clichê de sempre (a união faz a força) de um modo bem mais descontraído e interessante para os pequenos, cheio de cenas engraçadas e divertidas que nos fazem dar boas gargalhadas. É isso pessoal, ficou um pouco longo mas quando se trata de animações e Pedro Henrique a tendência felizmente ou infelizmente é essa. E para quem ficou curioso de saber quem é minha peça rara, é esse aí!


 Beijos, e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário