12 de abril de 2013

Sexta musical: A Fine Frenzy



Recebi a indicação de uma cantora que atua desde 2006 com quatro álbuns já gravados. Alison Sudol é conhecida por seu nome profissional, A Fine Frenzy. Ela nasceu em Seattle, filha de pais separados, se mudou com a mãe para Los Angeles, onde passou sua infância e adolescência influída pelo rítimo da Aretha Franklin, da Ella Fitzgerald, entre outros músicos da época (que alguns se tornaram eternos). Sempre sem beber ou fazer as coisas que os jovens julgavam (e ainda julgam) como “necessário para viver”, ela foi taxada na escola como “nerd” e “calma”, ela brinca com isso concordando que realmente ela sempre foi assim.

C. S. Lewis, E. B. White, Lewis Carroll, Charles Dickens e Anthony Trollope formam o time de leitores preferidos da garota que é apaixonada pelo assunto. William Shakespeare foi a pessoa mais influente em seu nome profissional, isso porquê “A Fine Frenzy” foi retirado de um trecho do livro “Um Sonho de Uma Noite de Verão”: "The poet's eye, in a fine frenzy rolling, doth glance from heaven to earth, from earth to heaven", na tradução “meia-boca” feita por mim: “O olhar do poeta, em um bom frenesi de rolamento é olhar por acaso do céu para a terra e da terra para o universo.”

Foi abrindo o show do The Stooges que ela desembargou na carreira lançando seu álbum de estréia e logo em seguida passou por uma série de novidades, até lançar em 2012 seu último álbum, o “Pines”. Depois de ouvir, aguardo ansiosamente mais um álbum. Confiram abaixo algumas músicas d’A Fine Frenzy e conte o que você achou.







2 comentários:

  1. Já tinha ouvido e adorei as músicas dela. Ela é incrível! (E, de uma forma diferente, original!)

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faço de tuas palavras as minhas, Romário. AUHSUAHSU

    Abraços,
    Gabriel (@hellbriel).

    ResponderExcluir