2 de abril de 2013

Achados da internet



Eu sei, eu sei, a coluna do intercâmbio ta parada e tudo mais, peço desculpas é que não tem nenhuma novidade ainda, provavelmente só saberei onde vou ficar em JUNHO e viajo na primeira quinzena de agosto, 120 DIAS JÁ ESTOU SURTANDO. Mas hoje trouxe um post pra vocês de uns achados que encontrei nas minhas "garimbadas internetais", tanto no Sound Cloud como no Youtube.

NEVILTON
Uma banda do meu estado, mais precisamente da cidade de Umuarama, interior. Ficaram conhecidos após vencerem o concurso para abrir o show do Green Day aqui no Brasil! O som deles é bem alternativo, um rock bem leve e animado. Já fui a dois shows deles (um na virada cultural de Curitiba e outro num festival que teve por aqui) e os dois foram MUITO bons!


Vale a pena dar uma olhada no canal do Youtube também!

RÚBEN PÁSCOA
Diretamente de Lisboa um som instrumental MUITO bom, eu geralmente não gosto muito dessas músicas que não tem letra, mas J-U-R-O que essa é diferente, bem trilha sonora de filme, animadas e psicodélicas!


MR
Quem me conhece sabe que sou suspeita pra falar! Conheço ele a dois anos (quase três na verdade) e acompanhei sua evolução. MR, vulgo Mike é de Barueri,  faz um som bem alternativo, tipo Vivendo do Ócio (conhecem?) mas também arrisca um psicodélico e um rock as vezes. Sabia que ele produz todas suas músicas em casa? Ele tem um home studio! As letras são escritas por ele, assim como a melodia e a gravação tudo projeto solo! Vale a pena conferir! Dificil escolher minha preferida!
Ok, não consigo escolher só uma! Vou colocar outra que gosto bastante!

THE HONEY TREES
Aposto que vocês já viram muitas fotos de casaizinhos fofinhos pelo Tumblr e nunca desconfiaram que eram eles! Isso mesmo! O THT é conhecido pelas famosas fotos que rodam por ai. Conheci o som deles por puro acaso, esse negocio de sair por ai clicando em vídeos relacionados realmente funciona! A banda existe desde 2007/8 mais ou menos e fazem sucesso via internet. Até agora eles só lançaram um EP o Wake The Earth, porém ontem eles atualizaram o canal do Facebook (que estava parado à 2 ANOS) mostrando a gravação de um novo álbum! O THT já apareceu na série Being Human (quem assiste?) como trilha sonora. Quem integra a banda é o simpático casal Becky Filip e Jacob Wick que moram na Califórnia!




 THIEVES LIKE US
Confesso que essa é uma das minhas preferidas! Thieves Like Us é uma mistura Alemã, Sueca e Norte Americana, uma mistura que não podia ter dado mais certo! A banda começou em 2002 com um encontro de culturas diferentes, pessoas de países diferentes que resolveram "discotecar" juntos, isso mesmo, porque a maioria das músicas é feita a base de um sintetizador, o que torna tudo mais mágico! Já lançaram 4 Cds e 4 EPs (meu favorito é Again & Again). A banda é composta por Ramona Strummer, Andy Grier, Alonso Maldonado e Chris Kelvin. Vale muito a pena ouvir essa mistura de pop com disco.



HIGHS HIGHS
Uma banda americana, ou melhor dizendo uma dupla, integrada por Jack Milas e Oli Chang. Aparentemente a banda nasceu por volta de 2010/1 e já lançou um EP. O som é bem alternativo e algo nas músicas me faz lembrar o vocal do Strokes e do White Lies, o que me faz gostar muito mais! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário