6 de março de 2013

Mais Brasil no Lollapalooza

Para minha surpresa, ainda tem na lista mais algumas bandas brasileiras, isso mesmo. Fui surpreendido e acabei conhecendo mais algumas bandas brasileiras que irão tocar no Lolla, então reuni mais algumas e coloquei aqui pra vocês.

Sarah Messias:


Esta Brasileira de Jundiaí/SP tem apenas 14 anos de idade, mas já sabe o que é o velho Blues de Sonny Boy tocado n’uma gaita e cantado. Aluna do exímio gaitista de Blues Brasileiro Márcio Maresia e ganhadora da bolsa de estudos oferecida pela Berklee Valencia durante o Lollapalooza Brasil 2012 participou de apresentações nas edições 2007, 2008, e 2009 da Expomusic. Apresentou-se também em outros encontros, como a Festa da Revista Jazz +, no Bourbon Street, ainda com 13 anos de idade. Sarah Messias com certeza é uma revelação da gaita nacional que o projeto “Mulheres Gaitistas” oferece ao grande público.


Wannabe Jalva:


Com dois anos de existência, um álbum lançado, e um coelho dançante como mascote semi-fictício, o Wannabe Jalva já é destaque e promessa no cenário independente nacional. Formado em 2010 por Rafa Rocha, Felipe Puperi, Tiago Abrahão e Fernando Paulista, o grupo porto-alegrense pratica um indie rock espacial e dançante; em que riffs, viradas e rítmos fora dos padrões, tornam o som viciante e elétrico. Desde o início de carreira, a jovem banda já tem acumulado várias conquistas interessantes: foram responsáveis pela abertura do show do Pearl Jam em Porto Alegre/2011; participaram do MECA Festival (2011 e 2012), em Xangri-lá/RS, ao lado de The Rapture, Two Door Cinema Club, Vampire Weekend e CSS; receberam destaque na imprensa nacional e crítica especializada a respeito do seu álbum de estréia "Welcome to Jalva" (2011); além de terem viajado pelo Brasil, fazendo inúmeros shows intensos e marcantes, assim como grandes amizades. Na busca cada vez maior de divulgar seu trabalho, planejam para 2013 a primeira turnê para o exterior. A expectativa é crescente.


Wehbba:


Rodolfo Wehba, ou simplesmente Wehbba, é atualmente um dos principais expoentes da música eletrônica brasileira no cenário internacional. Com quase 10 anos de carreira e após viver 4 anos na Europa (se apresentando em clubes e festivais como Ministry Of Sound, Creamfields, Crobar, Fabric, e muitos outros), e de remixar artistas como Laurent Garnier, X-Press2, Robert Babicz e Funk D'Void, atingindo o primeiro lugar em vendas no Beatport, Wehbba volta ao Brasil como porta voz dessa nova geração. Wehbba também é parte integrante dos selos Toolroom (de Mark Knight), Bedrock (de John Digweed), GetPhysical, Soma e Global Underground, e tem sua base no selo Tronic, de Christian Smith, além de ser residente das festas Tronic Treatment no mundo todo.

Database:


Os formados e amigos Lúcio Morais e Yuri Chix, ganharam em 2009 o prêmio de revelação pela revista  brasileira "DJ MAG". Já fizeram remixes para Fatboy Slim, Neon Indian, NASA, Larry Tee e Metronomy, com uma compilação lançada em 2008: "Uglyedits Vol. 1". Versáteis, se adaptam entre os clubes mais intimistas e os grandes festivais de música com o mesmo entusiasmo do público.


Mixhell:


Hoje, todos sabemos que o espírito inquieto de Iggor Cavalera (ex-baterista do Sepultura), o levou a buscar novos desafios na música eletrônica. Como MIXHELL, juntamente com sua esposa (Laima Leyton - produtora e DJ), o duo passou os últimos 6 anos tocando nos clubes e nos festivais mais importantes do planeta. Além disso, em parceria com o produtor brasileiro Max Blum, produziram mais de 50 remixes e 3 releases próprios. Com o lançamento de um novo álbum (agendado para janeiro de 2013, lançado pelo aclamado selo alemão "Boys Noize Records" e com mixagem do consagrado produtor brasileiro Gui Boratto), Iggor e Laima decidiram oficialmente integrar Max Blum como baixista para essa nova empreitada, transformando seus sets de DJ em um renovado conceito de música eletrônica ao vivo. A partir de agora, o Mixhell passará a se apresentar como um power trio, levando ao público o seu universo de experiências musicais e efeitos visuais únicos.


A autoria deste post é totalmende do Henrique, ele não teve tempo de postar e pediu para que eu o fizesse. Espero que gostem e desculpe qualquer coisa. xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário