16 de fevereiro de 2013

Branca de Neve e o Caçador, vale a pena



O filme estreou em 2012, mas qualquer tempo é tempo de falar de arte. Hoje vou comentar com vocês sobre “Branca de Neve e o Caçador”, de Rupert Sanders e estrelado por Kristen Stewart, Chris Hemsworth. Com uma ótima fotografia dirigida por Greig Fraser (8, O Homem da Máfia e A Hora Mais Escura) e um elenco “de ouro”, o filme ganhou 3 prêmios no Teen Choise Awards 2012 e foi indicado ao Oscar em 4 categorias.


“Snow White and the Huntsman” – título original – vai adiante da história clássica da Branca de Neve. Se aprofunda e mostra mais detalhes, tanto que eu arriscaria dizer que o filme seria a real história da moça (a retirar a quantia absurda de efeitos que fazem a mágica acontecer).


Detalhadamente, tudo se encaixa no filme, a começar pelas três gotas de sangue que caem da mãe da garota dando ênfase a qual seria o nome da jovem garota que iria nascer em breve. Seguindo no filme, é retratado o falecimento da mãe e o exército fantasma indagado por Ravenna, uma feiticeira bastante maldosa que se aproveita da bondade do rei e o mata, tornando assim o legado dele nulo assumindo assim o trono. Como um de seus novos “mimos”, Ravenna, agora rainha, encomendou um espelho mágico e assim soube que poderia parar de se “alimentar” da juventude de outras jovens se ela tivesse o coração da princesa, a partir daí começa a parte agitada do filme.


O filme é longo e é bastante interessante, se fosse para mudar algo, mudaria apenas alguns nomes no elenco.


Um comentário:

  1. Olá!!! O blog Guerra no Papel está promovendo um concurso que dá ao ganhador um domínio .COM

    Saiba mais: http://www.guerranopapel.com/2013/02/concurso-seublogcom.html

    VENHA CONFERIR!

    ResponderExcluir